APÓS A ORGANIZAÇÃO DA ROTINA OS ORIENTADORES DE ESTUDO CONFECCIONARAM CADERNOS DE PLANOS PARA OS ALFABETIZADORES, AFIM DE QUE TODOS ORGANIZASSEM O SEU PORTFÓLIO, SEGUINDO A ROTINA ORGANIZADA E O PLANEJAMENTO.
'Planejamento
de Ensino é o processo de decisão sobre atuação concreta dos professores, no
cotidiano de seu trabalho pedagógico, envolvendo as ações e situações, em constante
interação entre professor e alunos e entre os próprios alunos' (PADILHA, 2001,
p. 33)
O caderno foi composto por planos e no final uma proposta para o professor fazer o diagnóstico dos alunos de acordo os níveis de escrita. Veja:
ESCOLA:_______________________________________________
ANO:________________TURNO:_____________2013
PROF.:___________________________
PROF. ORIENTADOR:___________________
NOME DO ALUNO
|
idade
|
Diagnostico inicial
|
1ª unid
|
2ª unid
|
3ª unid
|
4ª unid
|
Resultado final
|
|
1
|
||||||||
2
|
||||||||
3
|
||||||||
4
|
||||||||
5
|
||||||||
6
|
||||||||
7
|
||||||||
8
|
||||||||
9
|
||||||||
10
|
||||||||
11
|
||||||||
12
|
||||||||
13
|
||||||||
14
|
||||||||
15
|
||||||||
16
|
||||||||
17
|
||||||||
18
|
||||||||
19
|
pré-silábico
SSVS – Silábico Sem Valor
Sonoro
SVS – Silábico Com Valor
Sonoro
SA - Silábico Alfabético
A – Alfabético
CADERNO DE PLANOS OU PORTFÓLIO DO PROFESSOR. |
O grande mérito do Portfólio é sua tendência a
centrar a reflexão na prática já que esta é a referência para construção,
reconstrução e socialização do conhecimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário